Assistência Social promove formação sobre abuso e exploração sexual

  • Atividade foi realizada na última sexta-feira, 3, no auditório do Centro de Cultura

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 06/06/2016 às 15:08   |   Imprimir

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Santo Ângelo realizou na última sexta-feira, 3, evento de formação com o tema “Abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”. A capacitação integrou as atividades alusivas ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído como 18 de maio.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Cleusa Silva da Luz, esse tipo de atividade é fundamental para que os representantes das instituições da Rede de Atenção à Infância e Juventude façam uma reflexão conjunta sobre o tema. “O foco principal da formação é a conscientização e o melhor posicionamento nas ações de toda a rede de atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual”, explicou Cleusa.

 

PROGRAMAÇÃO

Iniciando a programação, os membros das entidades ligadas à Rede de Atenção à Infância e Juventude participaram de palestra com o tema “A questão do abuso sexual hoje: desafios e possibilidades junto à rede”. O assunto foi abordado pela psicóloga, mestre em Educação, Fátima Silveira.

Após a ex-secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Santo Ângelo, professora, mestre em Educação, Genelucia Dalpiaz fez um relato de experiências sobre o assunto.

 

Texto: Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo