Clubes de mães realizam festa junina

  • Encontro de confraternização reúne mais de 250 participantes na Comunidade Rincão dos Mendes

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 27/06/2017 às 09:57   |   Imprimir

Integrantes dos Clubes de Mães de Santo Ângelo confraternizaram durante a 4ª Festa Junina no salão da comunidade do Rincão dos Mendes, no último sábado. O evento é resultado da parceria entre o Clube de Mães Laços de Amizade, Emater/RS-Ascar, Associação dos Clubes de Mães de Santo Ângelo (ACLUMASA) e Governo Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Secretaria de Saúde, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

 O sucesso das primeiras edições do evento culminou na agregação da festa ao calendário de eventos do município de Santo Ângelo. Esta quarta edição, que teve como objetivo central o resgate da cultura popular e integração dos clubes de mães contou com  a participação de mais de 250 pessoas  incluindo a presença do prefeito Jacques Barbosa e da secretaria da Assistência Social Jacqueline Possebom. Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar, Thaís Trindade de Ávila, a festa junina representa a união e comprometimento de todos os envolvidos no resgate dos saberes populares, além de qualificação das ações socioassistenciais da instituição, que buscam promoção da cidadania e autoestima dos beneficiados.

 O dia foi repleto de atrações e diversão através de brincadeiras típicas juninas, apresentações artísticas e sarau dançante. Os participantes puderam saborear a gastronomia típica junina como pipoca, rapadura, bolo, quentão e diversos quitutes preparados pelo Clube de Mães Amizade, anfitrião da festa.

 Foi realizado o sorteio do clube de mães que sediará a 5ª edição da festa, que em 2018 acontecerá na comunidade da Buriti.

Fotos: Fernando Gomes