Governo Municipal instalado no Bairro Aliança

  • Atividades seguem hoje à tarde e amanhã

    Assunto: Bairros  |   Publicado em: 03/08/2017 às 13:41   |   Imprimir

Mesmo diante da instabilidade climática o prefeito Jacques Barbosa determinou a instalação do Governo Municipal no Núcleo Comunitário do Bairro Aliança e a manutenção das ações do Programa Prefeitura nos Bairros que está atendendo as demandas das comunidades do São Pedro, Maria Ritter, Alvorada, Parque Industrial e moradores do Bairro Aliança.

Na manhã desta quinta-feira, máquinas e equipes de servidores das secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos e do Meio ambiente trabalharam na limpeza de ruas, pintura de meio-fios, podas de árvores, recolhimento de galhos e ainda o recolhimento de resíduos depositados pelos moradores em locais impróprios, como no Bairro São Pedro. Conforme Talía do Nascimento, moradora de uma das principais ruas do bairro, o depósito clandestino existe a mais de dois anos no local, sem que fossem tomadas providências. Hoje, no entanto, ela se mostra otimista com a limpeza feita pela Secretaria de Obras e vai zelar pela limpeza da área.

Conforme servidores da Secretaria de Obras foram retirados do local cinco cargas de lixo e entulhos, entre outros, foram recolhidos restos de eletrodomésticos e até mesmo móveis.

Um fato positivo constatado pelas equipes de servidores que estão trabalhando na terceira etapa deste ano do programa Prefeitura nos Bairros, e confirmada pelo coordenador da ação, Airton Peruzzi, chefe de Gabinete do Executivo, é a participação dos moradores, auxiliando na limpeza em frente às residências.

As atividades continuam hoje à tarde e na sexta-feira, a partir das 8h30min. 

Fotos: Fernando Gomes