Praça da Cidadania recebe grande público

  • A oferta de serviços voluntários em diversas áreas e opções de lazer para todas as idades levaram milhares de pessoas ao Centro Histórico de Santo Âng

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 29/08/2017 às 09:54   |   Imprimir

Milhares de pessoas participaram e outras centenas usufruíram da gama de serviços oferecidos durante a Praça da Cidadania, evento promovido pela Coca-Cola FEMSA em parceria com o Governo Municipal, através do Gabinete da Primeira-Dama e demais secretarias, com apoio voluntário de instituições públicas e privadas, no sábado, 26, no Largo da Catedral Angelopolitana, Centro Histórico de Santo Ângelo. 
A primeira-dama Juliana Barbosa avaliou a Praça da Cidadania como um evento completo a serviço do cidadão. “A Praça da Cidadania cumpriu sua finalidade de prestar serviços à população, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos nas áreas da saúde e beleza, cultura e lazer”, afirmou. 
Os números oficiais de atendimento ainda estão sendo levantados pelos organizadores, mas o destaque esteve com a grande procura por estandes de beleza e saúde, com cortes de cabelo, maquilagem, distribuídos 30 exames de mama, gabinete odontológico, aferição de pressão arterial, orientações jurídicas, e a busca por informações junto à Fazenda Paraíso, em especial, sobre internação compulsória. Outra área muito procurada pela população foram as orientações sobre animais domésticos. 
O evento foi aberto oficialmente pelo prefeito Jacques Barbosa e pelo chefe de Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA, Wanessa Scabora, na presença do vice-prefeito Bruno Hesse, do presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, deputado Eduardo Loureiro, primeira-dama Juliana Barbosa, vice-primeira-dama Ligia Hesse, secretários municipais Luis Carlos Cavalheiro (Saúde), Neusa Cavalheiro (Cultura), Vando Ribeiro de Souza (Turismo), Valdemir Roepke (Educação), Tânia Santiago titular da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Rosane Pagno, diretora geral do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus Santo Ângelo, Sinara Silva, coordenadora de Assuntos Corporativos Coca-Cola FEMSA, vereadores Felippe Terra Grass e Valdonei da Luz. 
Entre as atrações da Praça da Cidadania estiveram as apresentações artísticas da Cia Burzum, entidades tradicionalistas e músicos de Santo Ângelo, como Taru Buchal, e outras atividades culturais e de lazer, como as oficinas ministradas pela Secretaria Municipal de Cultura. 
O prefeito Jacques Barbosa destacou a parceria com a CNEC/IESA, URI, Fazenda Paraíso, Instituto Federal Farroupilha (IFFar) Campus Santo Ângelo, SESC/SENAC, Associação de Proteção aos Animais (ASPA), Liga Feminina de Combate ao Câncer, secretarias e departamentos do município, além da dedicação voluntária da iniciativa privada que contribuiu para o sucesso do evento. 
CAMINHADA
Antecedendo a abertura oficial da Praça da Cidadania, foi realizada a caminhada "Quebrando o silêncio", promovida pela Câmara de Vereadores, Igreja Adventista e Colégio Adventista, como forma de incentivar a população a denunciar qualquer tipo de violência.

Fotos: Fernando Gomes