Saúde e Assistência Social recebem novos veículos

  • Economia na manutenção de leves e pesados permite contrapartida para investimentos na renovação da frota do Município

    Assunto: Cidadania  |   Publicado em: 08/09/2017 às 09:33   |   Imprimir

Em mais uma ação do Governo Municipal voltada a oferecer condições de melhoria no atendimento prestado à população, o prefeito Jacques Barbosa realizou a entrega de dois veículos novos para as secretarias de Saúde e da Assistência Social, Trabalho e Cidadania. A entrega foi na manhã de quarta-feira, 06, no Largo da Catedral Angelopolitana, Centro Histórico de Santo Ângelo, em meio aos preparativos finais de abertura do Festival Cidade das Tortas.
O prefeito destacou o investimento de R$ 88 mil. Jacques usou como referência a economia no primeiro semestre de gestão no que refere aos gastos com a manutenção da frota de veículos leves e pesados. “Esta economia, que chega a 61,43% nos veículos leves e 33,90% nos custos de manutenção de máquinas e equipamentos pesados, permite que o Governo Municipal faça investimentos na renovação da frota”, afirmou. 
O secretário da Saúde Luis Carlos Cavalheiro explicou que o veículo será disponibilizado para o transporte dos profissionais que atuam no programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) e na distribuição de materiais às unidades básicas. “Com esta aquisição, o prefeito está investindo na reposição da frota para a área da saúde. O veículo garantirá agilidade na reposição de materiais médicos e de expediente utilizados no dia a dia nos postos de saúde”, assinalou Cavalheiro.
Na Assistência Social, de acordo com a secretária Jacqueline Possebom, o novo veículo será utilizado para serviços na área do Programa Bolsa Família, como visitas domiciliares, auditorias, atualizações cadastrais e no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional mantido pela pasta. “O veículo vai nos permitir a busca ativa de famílias de baixa renda e/ou em situação de vulnerabilidade social que ainda não estão cadastradas nos programas sociais disponíveis pela secretaria”, explicou Jacqueline.
O coordenador técnico do Cadastro Único dos programas do Governo Federal e servidor do Município Hilário Zancan revelou que a aquisição vai qualificar ainda mais o trabalho do setor. Segundo ele, a Assistência Social realizou mais de 800 visitas domiciliares neste nove meses de governo e que agora, com o automóvel à disposição do setor, este serviço vai ganhar em agilidade. 
Prestigiaram o ato de repasse dos automóveis, os secretários municipais Luis Alberto Voese (Fazenda) e João Terra (Transportes), além de diretores e coordenadores dos setores contemplados com os veículos.

Fotos: Fernando Gomes