Reunião define Café da manhã na ACISA

  • Cartões serão vendidos a R$ 10, em número limitado. Município adapta sala para instalação de cozinha na Feira de Hortigranjeiros da Avenida Venâncio A

    Assunto: Economia   |   Publicado em: 26/09/2017 às 13:55   |   Imprimir

Em continuidade a uma série de ações desenvolvidas pelo Governo Municipal para o fortalecimento das agroindústrias familiares, o prefeito em exercício Bruno Hesse participou na manhã desta terça-feira, 26, juntamente com agricultores, lideranças empresariais e sindicais e de técnicos do município, de reunião preparatória para o Café Colonial que será realizado nas dependências da ACISA no dia 16 de outubro, em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação. 
No encontro, realizado na Feira de Hortigranjeiros da Avenida Venâncio Aires, foram discutidos os detalhes para o evento, fixando em R$ 10 o valor dos cartões que serão vendidos a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de outubro, diretamente com os produtores, na feira. Os cartões serão oferecidos em números limitados. 
O objetivo do café da manhã é fortalecer o vínculo comercial entre agricultores familiares e empresários para a celebração de futuros negócios e tratar da viabilidade de introdução do café colonial em roteiros turísticos disponíveis, agregando a produção agroindustrial ao potencial turístico de Santo Ângelo.
Na ocasião a Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros e Produtos Coloniais (APROCOHSA) ofereceu um café da manhã com o que há de melhor à disposição do consumidor na feira, com a participação do secretário da Agricultura Gilmar Borges, do coordenador Diomar Formenton e de técnicos da Secretaria, da presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Viviane Obadoski, do presidente da ACISA Douglas Ciechowiez, do presidente e vice do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Daniel Casarin e Osvaldino Lucca, respectivamente, da presidente da APROCOHSA Ana Paula Moura, o chefe do Escritório da Emater local Álvaro Uggeri Rodrigues, e técnicas da Vigilância Sanitária. 
COZINHA
Bruno Hesse também esteve vistoriando as obras de adequação de uma sala onde está sendo instalada uma cozinha junto à Feira de Hortigranjeiros, para que os produtores tenham uma alternativa de renda sob orientação técnica da Vigilância Sanitária. “O Governo Municipal está investindo no fortalecimento da agricultura familiar, incentivando o consumo e buscando atrativos para a feira do produtor, como a possibilidade de oferecer café colonial neste local”, assinalou o prefeito em exercício. Hesse também destacou as iniciativas dos produtores para resgatar a feira como produtos de qualidade, inspecionados e adequados às normas da vigilância sanitária. 
O projeto do Governo Municipal informou Hesse, é construir um anexo junto ao pavilhão destinando o espaço para servir o café colonial aos turistas, visitantes e à própria comunidade que terá mais um espaço gastronômico à disposição. 
PROGRAMA
O coordenador da Secretaria da Agricultura, Diomar Formenton, informou na oportunidade que o Programa Municipal de Fomento às Agroindústrias Familiares está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município e, em breve, será encaminhado pelo Executivo para apreciação do plenário da Câmara de Vereadores.

Foto: Fernando Gomes