Tem inicio os jogos escolares das escolas municipais de Santo Ângelo

  • Mais de 1000 alunos participam dos jogos

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 27/06/2017 às 09:35   |   Imprimir

Recentemente, ocorreu no Ginásio Marcelo Mioso a abertura dos Jogos Escolares Municipais de Santo Ângelo – JEMSA, promovido pelo Governo Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação desde sua criação no ano de 1993.

Estiveram presentes na cerimônia de abertura o presidente da Câmara de Vereadores Adolar Queiroz, secretário municipal de Educação Valdemir Roepke, secretário municipal de Turismo Vando Ribeiro de Souza, presidente do Sindicato dos Professores Municipais Rosani Stocker, diretores, professores e alunos das escolas municipais.

Neste ano na sua 25ª edição o JEMSA tem modalidades de voleibol, futsal, atletismo e xadrez nas categorias mirim, infantil, masculino e feminino. Estão participando 13 escolas, totalizando assim a participação de 1000 alunos matriculados na rede municipal de ensino. As atividades serão realizadas durante o decorrer do ano letivo, entre os meses de junho e novembro.

De acordo com o secretário de Educação Valdemir Roepke “os jogos têm o objetivo de estimular a prática desportiva entre os escolares da zona urbana e rural, contribuindo para a formação integral do aluno, favorecendo sua socialização e complementando as aprendizagens desenvolvidas em sala de aula”.

Fotos: Divulgação