Pré-Escola da Buriti voltará a funcionar na Comunidade Evangélica

  • Prédio está sendo reformado para voltar a acolher a educação infantil. Mudança de local atende à reivindicação de pais e professores do distrito

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 20/07/2017 às 15:34   |   Imprimir

Atendendo ao pleito de pais de alunos, professores e servidores da educação lotados na Buriti, o Governo Municipal está instalando a Pré-Escola, extensão da Escola de Ensino Fundamental Navegantes da Três Sinos – Colônia Municipal – em local totalmente reformado, com parque infantil e ampla área de lazer para os alunos. A pré-escola será transferida da atual sala junto à Escola Estadual Buriti para espaço da Comunidade Evangélica da localidade, onde funcionou por mais de 20 anos. A transferência de local foi motivo de audiência da comunidade escolar com o Governo Municipal em março deste ano, quando ficou expresso o desejo de que a escola infantil voltasse a funcionar na Comunidade Evangélica. 
Na época da solicitação para retorno ao antigo local de funcionamento, as lideranças comunitárias foram recebidas pelo vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito que, na quarta-feira, 19, esteve na comunidade em visita às obras, juntamente com o secretário municipal de Educação Valdemir Roepke, secretários da Administração Hélio Costa e da Fazenda, Luis Alberto Voese, o coordenador da Secretaria da Agricultura Renê Khel e com o presidente da Comunidade Luterana Evangélica Luterana Concórdia, Valmir Voigt. 
De acordo com o prefeito em exercício Bruno Hesse a pré-escola passa por reforma geral, obras de adequação e pintura, e deve ser reinaugurada nos primeiros dias de agosto. As obras estão sendo realizadas em parceria com a comunidade. Enquanto o Governo Municipal cedeu os materiais necessários para a reforma geral, as lideranças comunitárias são responsáveis pela mão de obra. 
A Pré-Escola atende 28 crianças com idade entre quatro e cinco anos, entre eles indígenas da aldeia guarani Tekoá Piãú.

Fotos: Fernando Gomes