Parceria envolve comunidade escolar no plantio de árvores

  • O projeto será realizado nas Escolas Municipais

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/09/2017 às 09:17   |   Imprimir

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental estão desenvolvendo projeto de educação ambiental “Plantio de Mudas com a Comunidade Escolar”. A iniciativa tem como objetivo conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente e foi escolhido o dia 21 de setembro para dar início, data em que é comemorado o Dia da Árvore.
“Nada melhor do que iniciar este projeto no Dia da Árvore, já que ele visa conscientizar sobre educação ambiental e respeito pela natureza. Sabemos os malefícios que a devastação ambiental provoca, acompanhamos todos os dias pela televisão a resposta desta devastação, através de furacões, terremotos e outras manifestações climáticas”, destacou o secretário de Educação, Valdemir Roepke. 
O projeto será realizado nas Escolas Municipais de Educação Infantil Modelo, José Barccaro, Odyla Pinto de Carvalho, Segundo Lar, Manoel dos Santos Ribeiro, Neusa Goulart e Mathilde Ribas Martins, e nas escolas de Educação Fundamental Francisco Brochado da Rocha, Heinz August Rogowski, Orlando Sparta de Souza, Liberato Salzano Vieira da Cunha e Nossa Senhora dos Navegantes.

Fotos: SMED/Divulgação