Programa Diniz Social em parceria com o Governo Municipal entrega 21 óculos

  • Crianças que estavam na fila de espera de consultas oftalmológicas e de óculos desde 2015 foram contempladas pela ação social

    Assunto: Gabinete da Primeira-dama  |   Publicado em: 14/11/2017 às 08:25   |   Imprimir

A Ótica Diniz realizou no sábado, 11, a entrega dos 21 óculos com lentes corretivas pelo Programa Diniz Social, para crianças que estavam na fila de espera do sistema de saúde pública aguardando consultas oftalmológicas. A parceria entre a empresa e o Governo Municipal iniciou em outubro através do Gabinete da Primeira-Dama.
Foram escolhidas crianças que aguardavam a mais tempo na fila de espera e pelo grau de necessidade do uso de lentes corretivas. Depois da escolha, elas passaram por consulta com os oftalmologistas voluntários e parceiros do Programa, os médicos Daniel e Francisco Marquardt e Pedro Veronese. 
Essa ação social foi de extrema importância. O último censo escolar realizado pelo Ministério da Educação mostra que mais de 50 mil estudantes apresentam baixa visão e cerca de 10 mil alunos possuem graus elevados de comprometimento visual e problemas ligados a visão estão entres as principais causas de evasão e reprovação escolar no país.
A entrega dos óculos foi um momento de emoção e alegria para as crianças e seus familiares, muitos estavam na fila de espera desde 2015. Durante a entrega esteve presente o prefeito Jacques Barbosa, a primeira-dama Juliana Barbosa, o secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva. Para deixar o momento mais agradável para as crianças aconteceram diversas brincadeiras, foram feitas pinturas no rosto com desenhos de super-heróis e distribuição de pipoca e algodão doce. 
Essa foi à primeira ação social realizada pela Ótica Diniz no município e, se depender do diretor César Vieira e do Governo Municipal, outras serão anunciadas para breve.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes

 

Últimas Notícias sobre Gabinete da Primeira-dama