Município e SEBRAE/RS promovem treinamento em Compras Públicas

  • Objetivo é incentivar a participação e habilitar empreendedores locais para os diferentes processos de aquisição de bens ou serviços

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 27/09/2017 às 08:26   |   Imprimir

Empenhando em oferecer conhecimento técnico para que as empresas de Santo Ângelo participem dos processos licitatórios encaminhados pelo Município e ampliem suas perspectivas de negócios, gerando emprego e renda em âmbito local, a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SMIC) em parceria com o SEBRAE/RS promovem um treinamento sobre compras públicas. O evento será no período de 2 a 4 de outubro no auditório do Centro Municipal de Cultura, das 08h30min as 12 e das 13h30min às 17 horas. 
O treinamento já havia sido definido em audiência ainda no primeiro semestre deste ano, entre o prefeito Jacques Barbosa, o gerente da regional Noroeste do SEBRAE Armando Pettinelli Neto e o secretário de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva, para incentivar a participação dos empreendedores locais em processos de compras públicas da municipalidade nas modalidades licitação, pregão eletrônico e/ou presencial, tomada de preço e concorrência.
Nesta semana o secretário João Baptista, o chefe do Departamento de Compras Jeferson Toniazo e os técnicos da SMIC, Cláudio Amaral e Elói Júnior de Oliveira, estiveram reunidos com a gestora de projetos do SEBRAE/RS Andréia Messaggi e as técnicas da gerência regional, Eziane Samara Augustin e Marília Dornelles dos Santos, para ajustar os detalhes e abordagens do treinamento. 
Conforme Toniazo durante o treinamento serão abordadas as diferentes fases legais para a aquisição de um bem ou serviço, a elaboração do processo licitatório desde a solicitação, elaboração de descrições, pesquisa de preços e modalidades de licitação.

Foto: SMIC/Divulgação