Sala do Empreendedor deve começar a funcionar nos próximos dias

  • O acordo firmado com o SEBRAE tem como objetivo garantir apoio técnico e agilidade na formalização de empresas

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 27/09/2017 às 16:26   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 26, o prefeito em exercício Bruno Hesse recebeu o secretário da Indústria e Comércio, João Baptista Santos Silva, o gerente regional Noroeste do SEBRAE Armando Pettinelli Neto e o técnico Claudiomiro Reis, para tratar dos últimos detalhes da Rede Nacional da Simplificação e Desburocratização de Empresas e Negócios (RedeSIM) e revitalização da Sala do Empreendedor. 
A RedeSIM vem para ajudar o empresário, facilitando seu trabalho e fortalecendo o desenvolvimento mútuo empreendedor/município. A RedeSIM irá reunir todos os setores envolvidos no processo de formalização da empresa, como a Secretaria de Indústria e Comércio, áreas dedicadas às empresas das secretarias do Meio Ambiente, da Fazenda e do Planejamento, com as equipes de engenharia e arquitetura, e assessoria jurídica. Com esse trabalho, será muito mais fácil e rápido a regularização da empresa.
A Sala do Empreendedor funcionará junto à Secretaria de Indústria e Comércio (Rua Antunes Ribas esquina com a Rua Antônio Manoel) e tem como objetivo oferecer orientações sobre a abertura, funcionamento, formalização de empresas, e capacitação técnica e gerencial para micros empreendedores Individuais.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes