Alibem Alimentos oficializa a abertura de 400 vagas de trabalho

  • Anúncio da indústria movimenta a economia local. Trabalhadores serão selecionados e as vagas disponíveis preenchidas até dezembro

    Assunto: Indústria e Comércio  |   Publicado em: 04/10/2017 às 13:36   |   Imprimir

Santo Ângelo vive um momento positivo para os negócios e comemora a ampliação da planta industrial da Alibem Alimentos e a admissão de cerca de 400 trabalhadores com preenchimento das vagas até o final deste ano. O aumento da capacidade de abate do frigorífico que passa para três mil suínos/dia e a abertura de novas frentes de trabalho haviam sido anunciadas em maio, por ocasião da renovação das parcerias entre Governo Municipal e empresa.
O anúncio oficial da abertura do cadastramento para seleção e a contratação de 143 trabalhadores ainda neste mês, foi feito na manhã desta terça-feira, 03, ao prefeito Jacques Barbosa, ao vice Bruno Hesse e ao secretário municipal de Indústria e Comércio João Baptista Santos Silva pelo diretor Administrativo da Alibem Ângelo Meneghetti e pelo superintendente de Operações Juscelino Gonçalves. 
Segundo os diretores, a empresa está cadastrando interessados para posterior seleção, treinamento e contratação de pessoal. As 400 vagas serão preenchidas gradativamente até o final do ano, com novas contratações em novembro e dezembro. “Estaremos selecionando cerca de 40 trabalhadores por semana graças ao incentivo e a parceria diferenciada do Município com a Alibem Alimentos”, assinalou o diretor Administrativo. 
Jacques Barbosa reforçou o apoio do Governo Municipal à indústria, salientando o momento favorável para a economia de Santo Ângelo e o crescimento das ofertas de trabalho à população. O prefeito lembrou que as ações de governo de incentivo ao empreendedorismo e as iniciativas dos próprios empreendedores locais fecharão o ano com saldo positivo para o município, com investimentos públicos e privados avaliados em mais de R$ 50 milhões com a geração de 600 novas oportunidades de emprego. 
Questões como a ampliação da cadeia suinícola na região, a capacitação de produtores, o fortalecimento de parcerias para a produção integrada de suínos e a visitação do prefeito Jacques e do vice Bruno Hesse, juntamente com a direção do frigorífico, às propriedades de Santo Ângelo integradas à Alibem, foram abordadas durante a audiência.

Fotos: Tarso Weber