Prefeito quer agilidade em obras de esgotamento doméstico

  • CORSAN pede prazo para que a pavimentação asfáltica da Rua São Carlos seja retomada. Jacques determina solução provisória para o trecho

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 11/09/2017 às 13:35   |   Imprimir

Por determinação do prefeito Jacques Barbosa, a empresa Bripav, responsável pela pavimentação asfáltica em setores da cidade, deu início na tarde desta sexta-feira, 08, às obras de asfaltamento preliminar para a melhoria no tráfego na Rua São Carlos, trecho entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua São José. 
Jacques explicou que aguarda a conclusão das obras de instalação da rede de esgoto doméstico no trecho, sob a responsabilidade da CORSAN, para que a empresa contratada conclua a cobertura asfáltica em toda a extensão da rua. 
O prefeito agendou para a próxima segunda-feira, dia 11, uma reunião com o superintendente regional da CORSAN, João Batista Corim, para que a intervenção da companhia nas ruas de acesso ao Bairro São Carlos seja agilizada e as obras de asfaltamento concluídas o mais breve possível. “Estamos dependendo da CORSAN para concluir este trecho. A informação é de que em até dez dias as obras de esgotamento sanitário estarão prontas. Este trabalho agora vai deixar o pavimento regular, normalizando o trecho para o fluxo de veículos, mesmo que provisoriamente”, afirmou o prefeito. 
Conforme o programa Pró-Transporte, a Rua São Carlos receberá asfaltamento no trecho compreendido entre a Avenida Rio Grande do Sul a Rua do Carmo, no Bairro Jardim das Palmeiras. 
Acompanharam Jacques na visita às obras os vereadores Maurício Loureiro e Vinícius Makwitz, o secretário adjunto da Cultura do Estado, André Kryzczun, e o secretário municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, e o técnico responsável da Bripav.

Fotos/Texto: Tarso Weber