Prefeitura realiza nova ação de vacinação contra a gripe neste domingo (8)

  • Assunto: Saúde  |   Publicado em: 04/06/2025 às 19:40   |   Imprimir

A Prefeitura de Santo Ângelo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará neste domingo (8) uma nova ação de vacinação contra a gripe (influenza). Pela manhã, a imunização será realizada no Brique da Praça, das 9h às 12h. Já no turno da tarde, das 15h às 17h, a equipe da SMS estará na Praça Pinheiro Machado, em frente à Catedral.

Podem receber a vacina todas as pessoas com 3 anos de idade ou mais. Para se vacinar, é necessário apresentar o Cartão SUS ou CPF. No caso das crianças, também é exigida a caderneta de vacinação.

A iniciativa tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal da população, especialmente entre os grupos prioritários.

Importante:

Embora a vacina também esteja disponível para crianças de 6 meses a menores de 3 anos, esse grupo não será contemplado na ação deste domingo devido a questões técnicas, uma vez que a aplicação é feita na região da coxa e exige estrutura específica, como maca. Para essas crianças, a orientação é buscar atendimento nas unidades de saúde do município.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é segura, gratuita e fundamental para a prevenção da gripe e suas complicações. A imunização é especialmente recomendada para os grupos prioritários, como crianças, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades.