Cancelado evento de Carnaval de Santo Ângelo

  • Decisão foi tomada em conjunto com Liesa e escolas de samba

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 11/01/2016 às 14:48   |   Imprimir

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 11, foi definido pelo cancelamento do Carnaval 2016 de Santo Ângelo. A decisão foi unânime e tomada em conjunto entre a Secretaria de Turismo, Esportes, Juventude e Lazer, Liga Independente das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liesa) e escolas de samba – Acadêmicos do Improvizo, Unidos da Zona Sul, Imperadores do Samba, Grande Pippi, Império da Zona Norte e São Carlos.

Na semana passada, havia sido definido pela realização de um evento integrando a programação de aniversário de 143 anos de Santo Ângelo. No entanto, a Liesa e a escolas de samba consideraram o repasse de R$ 20 mil, oferecido pelo Poder Executivo insuficiente para a realização do evento. Diante do impasse optou-se pelo cancelamento de qualquer tipo de evento.

O secretário de Turismo, Esportes, Juventude e Lazer de Santo Ângelo, Marcos Mattos, disse que a administração não tem condições de repassar um recurso maior que R$ 20 mil e que esse valor é o mesmo repassado em 2012 para a Liesa para a realização do desfile de rua. Além disso, Mattos destacou que a atual administração não só realizou o Carnaval de Rua em 2013, 2014 e 2015 como ampliou a programação, realizando duas noites de desfiles, investindo no evento, preparando a Avenida Venâncio Aires para receber adequadamente o público e as escolas de samba, o que deu maior visibilidade ao Carnaval da Capital das Missões. “Infelizmente, em 2016, a crise financeira impossibilitou a realização do evento. Seria incoerente investir mais recursos no Carnaval quando está faltando verbas para outras áreas mais urgentes para a comunidade”, explicou o Mattos.

 

Priscila Nhoatto/AI Prefeitura de Santo Ângelo