Enfeites de natal são retirados das praças e ruas de Santo Ângelo

  • Trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 13/01/2017 às 12:21   |   Imprimir

A Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude realiza a retirada dos enfeites utilizados durante a programação de Natal em Santo Ângelo. A retirada iniciou na Praça Ricardo Leônidas Ribas - a Praça do Brique – a qual recebeu a Vila do Papai Noel e o presépio, e no Centro Histórico. 

O artista João Escobar, responsável pela decoração, agradeceu a colaboração da comunidade na preservação dos enfeites. Ele destacou que durante os dias de celebração, os ornamentos não foram alvo de vandalismo, como ocorreu em algumas edições do evento. O artista também ressaltou que o planejamento para a próxima edição do Natal já começou.

 O secretário de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, Osvaldir Ribeiro de Souza – o Vando – parabenizou o trabalho do artista João Escobar na confecção das peças natalinas. Vando também afirmou que a comunidade de Santo Ângelo e da região devem esperar novidades para a celebração do Natal em 2017. “É uma data muito importante e queremos torná-la ainda mais especial com a participação de todos”. Ele ainda destacou que durante o ano, em articulação com outras secretarias, serão promovidas oficinas para a confecção dos ornamentos da próxima decoração de Natal.   

Além da Praça do Brique e do Centro Histórico, os enfeites da Rua 25 Julho serão retirados nos próximos dias.

LIMPEZA

A semana também foi de limpeza na Praça Pinheiro Machado – Centro Histórico de Santo Ângelo – e nas vias de acesso ao município. Em diversos pontos, foram executados serviços de podas de árvores e arbustos, corte de grama, retirada de entulhos, pintura de meios-fios e limpeza geral. O trabalho é realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e garante um novo aspecto para os espaços púbicos do município.

Fotos: Fernando Gomes / AI Prefeitura de Santo Ângelo