Carnaval de Rua 2017 lança venda de camarotes hoje

  • Evento acontece dia 25 de março, na Avenida Venâncio Aires

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 01/03/2017 às 16:59   |   Imprimir

Nesta quarta-feira, dia 1º, a Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa) e a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, abrem oficialmente o Carnaval de Rua 2017 com o lançamento das vendas dos camarotes para o evento que acontece dia 25 de março, na Avenida Venâncio Aires.

O lançamento será realizado no Santo Chopp (Rua 25 de Julho, 719), a partir das 20 horas.

CRIATIVIDADE E SUPERAÇÃO

O prefeito Jacques Barbosa frisou que o Carnaval de Rua deste ano será “a festa da criatividade”, pois não haverá disponibilização de recursos do orçamento do município para o evento, apenas valores captados através da Lei Rouanet – Lei Federal de Incentivo à Cultura. “Queremos retomar o evento neste ano e mobilizar as escolas de samba para um grande carnaval em 2018. Vamos fazer muito com pouco. Os carnavalescos se dispuseram a usar da criatividade para manter vivo o Carnaval de Rua de Santo Ângelo”, disse o prefeito. Jacques quer que Santo Ângelo volte a ser um pólo regional do carnaval, lembrando que a festa é um produto turístico importante para a geração de emprego e renda e envolve grande parte da população.

O secretário municipal de Turismo, Vando Ribeiro, destacou o empenho das escolas de samba em retomar o Carnaval neste ano, mesmo desafiadas pela escassez de recursos. Vando compartilhou a opinião do prefeito de que é preciso retomar a festa momesca, remobilizar as escolas e preparar um grande carnaval em 2018, iniciando a preparação logo após o desfile do dia 25 de março.

Fátima Benetti, presidente da Liessa, revela que as escolas estão se organizando e preparando um grande desfile, mesmo fora de época e com escassez de recursos. “Este é o carnaval da superação e da criatividade. É uma retomada. As pessoas envolvidas na organização das escolas se doam para realizar um grande evento. Teremos, sem dúvida, um dos maiores carnavais da região”, projeta a presidente.

Fotos: Fernando Gomes