Governos gaúcho e paraguaio terão encontro em São Miguel das Missões

  • Objetivo é unificar projetos e roteiros turísticos para integrar países latino-americanos em torno da história

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 17/07/2017 às 15:54   |   Imprimir

O Secretario Municipal de Turismo Vando Ribeiro de Souza participou de reunião no Palácio Piratini onde foi firmado pelos governadores do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori e do Departamento de Itapúa, da República do Paraguai, Luís Gneiting, o protocolo de intenções para a unificação do projeto 'Circuito Internacional das Missões Jesuíticas Sudamérica', uma parceria para viabilizar a implementação da Rota Jesuítica - Circuito Internacional das Missões Jesuíticas e o Caminho das Missões. 
A iniciativa envolve Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia, e tem como finalidade a integração dos povos que congregam as Missões Jesuíticas, para a formação de um circuito internacional consolidado como única Nação Missioneira, resgatando a história e refazendo os caminhos percorridos por índios e jesuítas.
O governador José Ivo Sartori e secretários de Estado estarão no próximo dia 7 de agosto, em São Miguel das Missões, onde será realizada uma reunião internacional com governadores, prefeitos, intendentes, imprensa e outras autoridades nacionais e internacionais. A data foi definida pelos dois governadores.
COMITIVA
Além do secretário Vando Ribeiro de Souza, estiveram presentes o presidente da AMM/Funmissões, Brasil Antonio Sartori, o diretor do Detur, Ricardo Klein, José Roberto de Oliveira e Luiz Carlos Dallepiane.
FECOMÉRCIO
Na quarta-feira, Vando manteve audiência com o presidente da Fecomércio/RS Luiz Carlos Bohn, juntamente com o presidente do Sindilojas Missões Gilberto Aiolfi e Luiz Dellapiane. 
Na ocasião foram debatidos assuntos relacionados ao turismo, entre eles a necessidade da ampliação da rede hoteleira das Missões. O presidente Luiz Carlos, estará em Santo Ângelo nos próximos dias e afirmou da importância da parceria do Turismo e Fecomércio para divulgar o turismo das Missões. 
Na noite de quarta, 12, o secretário de Turismo de Santo Ângelo participou de jantar na sede da Fecomércio, com a presença de representantes das dez principais cidades turísticas gaúchas.

Fotos: Luiz Chaves/Palácio Piratini