Santo Ângelo realiza 1º Encontro Campeiro da Cultura Gaúcha

  • Durante o evento diversos artistas tradicionalistas e locais se apresentaram

    Assunto: Turismo  |   Publicado em: 20/07/2017 às 15:31   |   Imprimir

Na terça-feira, 18, aconteceu o 1º Encontro Campeiro da Cultura Gaúcha no CTG 20 de Setembro, o evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes, Lazer e Juventude e contou com apoio da Academia Santo-angelense de Letras (ASLE), Entidades Tradicionalistas, Caminho das Missões e Artistas da Terra.

O evento foi a última parada da equipe do programa “Um Lugar Para Sentir” da TVE/RS que levarão ao ar um especial com 26 episódios pelo Estado e um deles foi feito na região missioneira. O roteiro incluiu gravação pelo Caminho das Missões, em pontos turísticos de Santo Ângelo e região e o encerramento ocorreu no CTG 20 de Setembro.
A equipe de gravação pode apreciar durante a noite shows de artistas tradicionalistas e locais como, Fábio Oliveira e Grupo Alma Campesina, Claudino de Lucca, Otávio Reichert, Eduardo Maicá, danças tradicionalistas das invernadas dos CTGs 20 de Setembro, Tio Bilia, Os Legalistas, Aparício Borges, e GDF Os Farroupilhas. 
De acordo com o secretário de Turismo Vando Ribeiro, a gravação do programa irá ajudar a mostrar o roteiro missioneiro, a cultura da região, gastronomia típica e o que temos de melhor para receber os turistas.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes