Associações de produtores de Santo Ângelo recebem equipamentos

  • Implementos agrícolas foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar e levam benefício a 204 famílias

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 20/03/2017 às 14:26   |   Imprimir

Em mais uma ação em prol do agricultor familiar, a administração municipal realizou a entrega de equipamentos agrícolas para 14 comunidades rurais de Santo Ângelo, beneficiando mais de 200 famílias. Os recursos investidos, na ordem de R$ 152.476,80, são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Elvino Bohn Gass no Orçamento Geral da União (OGU) de 2016, articulação do então vereador, hoje diretor da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton.

A entrega dos equipamentos foi na sexta-feira, 17, nas dependências da Secretaria Municipal da Agricultura e contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, vice-prefeito Bruno Hesse, do deputado federal Elvino Bohn Gass, dos secretários, da Agricultura Gilmar Borges e dos Transportes João Terra, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Daniel Casarin, e representantes das associações de produtores beneficiadas.

Entre os implementos agrícolas entregues pelas autoridades estão seis grades aradora, duas carretas agrícolas, distribuidor de adubo orgânico líquido, caçamba carregadeira traseira hidráulica, dois subsoladores agrícola, dois distribuidores de calcário e uma roçadeira.

COMUNIDADES

Foram contempladas as associações: de Produtores de Melão, de Ilha Grande; dos Pequenos Produtores da Linha Olhos d’Água; de Produtores da Linha Sabiá; de Pequenos Produtores Rurais da linha Lajeado Grande, Linha Minuzzo, Linha Sabiá e Linha Três Sinos; da Ressaca da Buriti; da Restinga Seca; APROSAFA de Lajeado do Cerne; APROVALE de Rincão do Sossego, Rincão Timbaúva e CTG do Comandaí e, APROLICA da Linha Caimento.

A Secretaria Municipal da Agricultura também foi contemplada com um subsolador agrícola e uma roçadeira, para a prestação de serviços aos produtores rurais de Santo Ângelo.

Em sua manifestação, o prefeito Jacques Barbosa reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar e destacou o apoio do deputado Bohn Gass às comunidades rurais de Santo Ângelo, com a disponibilização de recursos para aquisição dos implementos, através de emenda parlamentar.

Fotos: Fernando Gomes