Café Colonial Missioneiro abre com sucesso

  • Durante esta semana, produtores e operadores de turismo abrem negociações para inclusão do evento em roteiros e pacotes turísticos

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 14/11/2017 às 07:57   |   Imprimir

A primeira edição do Café Colonial Missioneiro, realizado no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires, na manhã do último sábado, superou a expectativa das entidades incentivadoras e envolvidas na organização com registro da presença de grande público. Todos os 52 cartões disponibilizados foram vendidos antecipadamente e, durante o evento, outros 45 foram comercializados. “O projeto já deu certo. Foi bastante positiva a aceitação da comunidade”, comemorou o coordenador do Setor de Agroindústrias e Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton.
O primeiro café servido no local da feira de comercialização de produtos coloniais contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, de secretários municipais, da promotora da Justiça Especializada de Santo Ângelo Paula Mohr, lideranças e representantes da ACISA, CDL, Sindilojas, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
A segunda edição do Café Colonial Missioneiro está confirmada para o dia 9 de dezembro, o segundo sábado do mês, acertado como data permanente para a sua realização. Incentivado pelo Governo Municipal, como forma de valorização da agricultura familiar e uma boa alternativa de renda para os agricultores, a ideia é manter o evento em caráter permanente e tratativas neste sentido estão sendo discutidas.
Formenton informou que ainda nesta semana, a Associação de Produtores Coloniais e Hortigranjeiros de Santo Ângelo (Aprocohsa) estará reunida com os empresários da Operadora de Turismo Caminho das Missões para tratar da inclusão do Café Colonial Missioneiro em pacotes e/ou roteiros turísticos, ofertando aos visitantes um produto de qualidade, com preço acessível e divulgando a produção agroindustrial do município. “O Governo Municipal está dando mais um importante passo para o fortalecimento da agricultura familiar”, concluiu Formenton.

Fotos: Fernando Gomes