FEAAGRI MISSÕES marcada para o primeiro semestre de 2018

  • Em sua 9ª edição, feira terá foco no fortalecimento da agroindústria familiar em Santo Ângelo aliada a atrações culturais e de lazer

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 12/12/2017 às 14:26   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 12, o prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse receberam o coordenador da Feira da Agroindústria e da Agricultura Familiar das Missões (FEAAGRI), Daniel Casarin, o secretário municipal da Agricultura, Gilmar Borges e a comissão organizadora da feira para debater sobre a programação do evento, que ocorre de 31 de maio 31 de maio a 03 de junho no Parque de Exposições Siegfried Ritter, em Santo Ângelo.
A FEAAGRI iniciou em 2008 com o objetivo de proporcionar desenvolvimento das agroindústrias e envolver os 25 municípios da Região das Missões buscando potencializar a agricultura familiar e gerar mais uma atração para a cidade no ano em que não ocorre a Fenamilho. 
Para 2018, o lançamento oficial da feira está previsto para a segunda quinzena de fevereiro. Dois pavilhões serão divididos entre estandes da agroindústria e do comércio, na área externa estarão empresas de maquinários, insumos e agências bancárias. Na área cultural terá rodeio, MotoCross, exposição da Associação de Veículos Antigos, participação das etnias e dos centros de tradições gaúchas. Os organizadores têm mantido reuniões frequentes trabalhando na programação do evento. 
O prefeito Jacques Barbosa salientou que o município vive um momento de grande valorização das agroindústrias com a formalização de mais de uma dezena delas neste primeiro ano de Governo, e reafirmou o apoio do Executivo Municipal na realização da FEAAGRI.

Fotos: Fernando Gomes