Linha Sabiá recebe novo poço artesiano

  • Agricultura trabalha para garantir eficiência no abastecimento e melhoria na qualidade da água consumida pela população do interior

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/12/2017 às 10:32   |   Imprimir

O Governo Municipal vem investindo pesado na melhoria do abastecimento de água para as comunidades do interior e ações têm sido realizadas com ampliações de rede, perfurações de poços artesianos e ampliações da capacidade de armazenamento de água, com a substituição de reservatórios.
Nesta semana a Secretaria da Agricultura, em parceria com a Secretaria de Obras do Estado, concluiu a perfuração de um novo poço artesiano para a comunidade da Linha Sabiá, Distrito de Colônia Municipal, que tem previsão para entrar em atividade nos primeiros dias de janeiro. Conforme o secretário da Agricultura Gilmar Borges, foi substituído 300 metros de encanamento da rede de água, solucionando problemas que provocavam frequentes cortes no abastecimento à comunidade. 
Com a obra na Linha Sabiá, a Secretaria da Agricultura entrega o segundo poço artesiano perfurado no primeiro ano de gestão e fecha com cerca de 1.400 metros de rede substituídos e mais de 500 metros de novas redes, buscando garantir eficiência no abastecimento e melhoria na qualidade da água consumida pela população do interior.
RESERVATÓRIO
Também na Colônia Municipal, o Departamento de Águas, vinculado à Secretaria da Agricultura, informou a substituição de um reservatório na Comunidade Evangélica, com capacidade de armazenamento de dez mil litros. As obras foram encerradas nesta semana. Com este, somam três os reservatórios substituídos, beneficiando também as comunidades de Restinga Seca e Travessa do Meio. 
Obras de resguardo e proteção de poços artesianos, com a instalação de dosador de cloro e equipamento de monitoramento, cercamento e passeio externo também são ações de Governo no interior do Município. Receberam estas melhorias os poços da Barca dos Gabriel e do Cristo Rei – este último, perfurado há mais de três anos sem que recebesse as obras necessárias para o abastecimento da comunidade.

Foto: Secretaria da Agricultura/Divulgação