Café Colonial tem edição especial do Dia das Mães

  • Evento será sábado, dia 12, das 7 às 10h30min. Produtores agradeceram investimentos do município no pavilhão de hortigranjeiros

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 07/05/2018 às 15:43   |   Imprimir

A Associação de Produtores Hortifrutigranjeiros e Produtos Coloniais de Santo Ângelo (APROHCOSA) realizará no próximo sábado, dia 12, uma edição especial do Café Colonial Missioneiro em homenagem às Mães, comemorado anualmente no segundo domingo de maio. O Café será servido das 7 às 10h30min, com o sorteio de vários brindes. 
O convite foi feito pela direção da associação e feirantes do pavilhão de Hortigranjeiros da Avenida Venâncio Aires recentemente, durante a visita do prefeito Jacques Barbosa às instalações, oportunidade em que foram feitos agradecimentos ao Executivo pelos investimentos que o Governo Municipal vem direcionando para a agroindústria familiar, em especial, no local onde acontece a feira e o Café Colonial Missioneiro.
Entre as obras alvo de agradecimento pelos feirantes, estão às adequações e o equipamento da cozinha localizada no pavilhão, que oportunizou renda extra para os expositores com a venda de peixes fritos durante a Feira Municipal do Peixe e a elaboração do Café Colonial Missioneiro, evento que surgiu como alternativa de negócios para os agricultores familiares e que vem ganhando o gosto da população santo-angelense e dos visitantes. 
Na ocasião, o prefeito Jacques e os expositores trataram do projeto que está sendo elaborado pelo Governo Municipal visando à captação de recursos para investimentos na ampliação da cobertura frontal da Feira de Hortigranjeiros, oferecendo mais espaço físico para a população degustar o Café Colonial Missioneiro e incentivar o consumo de carne de peixe de açude. A intenção dos produtores é oferecer em dias de feira a comercialização de peixe in natura e frito no local. 
O prefeito esteve acompanhado dos secretários municipais do Meio Ambiente (SEMMA) Francisco da Silva Medeiros e da Indústria e Comércio, João Batista Santos Silva, do coordenador das Agroindústrias e das Associações de Produtores Diomar Formenton e do diretor da SEMMA, Antônio Cardoso, sendo recepcionados pela presidente da APROHCOSA, Ana Paula de Moura, pelo presidente da Associação dos Produtores de Peixe de Santo Ângelo (APROPESA), Alessandro Peppe e pelo produtor Reinaldo Machado. 
Fotos: Fernando Gomes