Prefeito prestigia Sexta-Feira do Peixe Frito

  • Produtores de hortifrutigranjeiros da Venâncio Aires, incentivados pelo Governo Municipal, inovam outra vez, e oferecem mais uma opção gastronômica

    Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 28/05/2018 às 11:28   |   Imprimir

Santo Ângelo ganhou mais uma opção gastronômica com a realização da Sexta-Feira do Peixe Frito, que acontece na segunda sexta do mês no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires, com início às 18 horas e encerramento no sábado, ao meio-dia. Além do Café Colonial Missioneiro que o local oferece sempre no segundo sábado do mês,com mais de 25 produtos da agricultura familiar, o consumidor tem agora a opção de degustar no próprio pavilhão, peixe frito das espécies carpa prateada e húngara, vendida em pedaços com preços que variam entre R$ 5 e R$ 8. 
Esta segunda edição da Sexta-Feira do Peixe Frito contou com a presença do prefeito Jacques Barbosa, atendendo ao convite de Alessandro Peppe, presidente da Associação de Produtores de Peixe de Santo Ângelo – APROPESA – e do coordenador das Associações de Produtores e das Agroindústrias da Secretaria Municipal da Agricultura, Diomar Formenton. 
Peppe está otimista com o crescimento da Sexta-Feira do Peixe Frito e acredita que o evento irá cair no gosto da população e garantir renda extra aos produtores de peixe. “Estamos com boa expectativa de comercialização. O consumidor tem a opção de degustar aqui mesmo no Pavilhão de Hortifrutigranjeiros ou levar para casa. É uma excelente opção para quem gosta de peixe”, afirmou. 
O apoio do Governo Municipal às agroindústrias também foi lembrado pelo presidente da APROPESA, destacando ao prefeito Jacques Barbosa os investimentos direcionados para as melhorias e adequações necessárias que possibilitaram o preparo dos produtos para o café colonial e a fritura do peixe para a população consumir junto à feira. 
O município investiu na ampliação, em equipamentos e adequação da cozinha da feira às normas sanitárias vigentes para oferecer novas alternativas de renda para os produtores.

Fotos: Fernando Gomes