Bairro São Pedro quer a conclusão do Núcleo Comunitário

  • Moradores também pedem extensão do transporte coletivo urbano e quebra-molas

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 03/02/2017 às 15:54   |   Imprimir

Moradores do Bairro São Pedro estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 03, com o prefeito Jacques Barbosa e com a secretária municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Jacqueline Possebom, para apresentar as reivindicações daquela comunidade ao Executivo. O principal pleito dos moradores é para que a administração municipal auxilie na retomada das obras de conclusão do núcleo comunitário do bairro, paralisadas há mais de quatro anos.

Conforme o presidente do núcleo, Robson Mattos, a comunidade vai oferecer a mão de obra, destacando a necessidade da doação de materiais de construção. “Realizamos eventos para arrecadar fundos e investir no núcleo, porém precisamos de auxílio para que o centro comunitário efetivamente funcione”, disse.

Sensível ao apelo dos moradores, o prefeito determinou um levantamento de custos a fim de buscar meios legais e financeiros para atender a reivindicação e proporcionar que o núcleo comunitário cumpra sua função social junto à comunidade do Bairro São Pedro.

Os moradores solicitaram ainda a instalação de redutores de velocidade na Rua Gabriel Rodrigues de Almeida e que o transporte coletivo urbano seja estendido até o final da referida via, para atender a um grande número de trabalhadores e de estudantes.

Foto: Fernando Gomes