Dia do Idoso é comemorado com café da manhã no CRAS

  • Para participar do projeto é necessário ter mais de 55 anos e buscar um Centro de Referência para aderir ao Cadastro Único.

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 03/10/2017 às 17:28   |   Imprimir

Nesta terça-feira, 3, o vice-prefeito Bruno Hesse participou de um café da manhã em homenagem ao Dia do Idoso, na Cozinha Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Bairro Sepé. O momento foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e foi servido para os participantes dos projetos do CRAS dos bairros Sepé, Missões e do SESC. 
Para a secretária de Assistência Social Jacqueline Possebom, é dever social proteger o idoso, por esse motivo, o projeto realizado foi denominado Idoso Protegido. “Na segunda-feira participamos da caminhada em prol ao Dia do Idoso, foi um momento de integração, aproximação e de valorização do ser humano, para que ele possa envelhecer sem sentir-se velho, e sim, na ativa”, declarou a secretária. 
De acordo com a coordenadora do CRAS, Cleusa Lombarde, cerca de cinqüenta idosos fazem parte do projeto no Bairro Sepé. Na terça-feira eles participam de dinâmicas, exercícios e atividades lúdicas com ajuda de estagiários da URI Santo Ângelo, dos cursos de Enfermagem e Psicologia, e aulas de violão na terça e sexta-feira. Para participar do projeto é necessário ter mais de 55 anos e buscar um Centro de Referência para aderir ao Cadastro Único.

Fotos: Fernando Gomes