Ótica Diniz firma parceria com o Governo Municipal

  • Ação social da empresa vai distribuir 21 consultas oftalmológicas e igual número de óculos em Santo Ângelo para crianças de seis a doze anos

    Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 17/10/2017 às 12:45   |   Imprimir

Com uma proposta de diálogo permanente com segmentos públicos e privados e de portas abertas para novas parcerias, o Governo Municipal recebeu nesta semana a direção da Ótica Diniz, representada por César Vieira e pela gerente da loja em Santo Ângelo, Carla Vieira, para anunciar o Programa Diniz Social e a contemplação de crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social com consultas oftalmológicas e doação de óculos com lentes corretivas. 
César e Carla foram recebidos no Gabinete do Executivo pelo prefeito Jacques Barbosa e pela primeira-dama Juliana Barbosa e anunciaram que a Ótica Diniz, através do programa nacional que desenvolve em mais de mil municípios onde está presente, fará a distribuição de dez mil consultas oftalmológicas e a doação de igual número de óculos às crianças com baixa visão e oriundas de famílias vulneráveis socialmente, com idade entre seis e doze anos. “Esta é a primeira ação social em Santo Ângelo e pretendemos firmar parceria em atividades assistenciais organizadas pelo Governo Municipal, oferecendo acesso a ações de saúde visual, em especial de crianças, como forma de inserção na comunidade”, afirmou o diretor. 
Ao apresentar o projeto social e ouvir as argumentações do casal mandatário, a direção optou pela ampliação do número inicial previsto de doações e fará a cedência de 21 consultas com os oftalmologistas parceiros da empresa e 21 óculos com lentes corretivas, contribuindo significativamente para a redução da fila de espera da Secretaria Municipal da Saúde. 
A primeira-dama destacou como de extrema importância o Programa Diniz Social, parabenizou a iniciativa da empresa e reforçou a manutenção de parcerias duradouras com as boas ações. “São ações sociais como esta da Ótica Diniz que demonstram o comprometimento das empresas com sua comunidade. São bem vindas atitudes desta envergadura, sejam elas de empresas, de órgãos públicos e até mesmo da comunidade santo-angelense. Estamos abertos à participação de todos os segmentos”, concluiu.
César Vieira explicou que o último censo escolar realizado pelo Ministério da Educação aponta que mais de 50 mil estudantes apresentam baixa visão e cerca de 10 mil alunos possuem graus elevados de comprometimento visual e problemas ligados a visão estão entres as principais causas de evasão e reprovação escolar no país. 
A primeira edição do Programa Diniz Social aconteceu em 2016 e contou com a participação de 800 lojas, responsáveis pela doação de oito mil armações e pares de lentes, atendendo mais de 24 mil crianças. Para a segunda edição, estima o diretor César Vieira, haverá a participação das mil lojas e a previsão é de que sejam entregues 10 mil óculos e pares de lentes. A entrega aos contemplados será no dia 28 deste mês.

Fotos: Fernando Gomes