Encontro Estadual de Acolhimento Familiar

Como município pioneiro do Rio Grande do Sul na implantação do Programa Família Acolhedora e o segundo do País em acolhimento de crianças, Santo Ângelo sedia nesta sexta-feira, 24, no Salão Vermelho da Faculdade CNEC, o primeiro Encontro Estadual de Acolhimento Familiar. A programação inicia às 8 horas e se estenderá durante todo o dia. O ingresso é um quilo de alimento não-perecível.
O 1º Encontro Estadual de Acolhimento Familiar é promovido pelo Governo Municipal, através da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Poder Judiciário e Ministério Público do Rio Grande do Sul, com a finalidade de debater e divulgar o programa para interessados em integrá-lo. 
A programação tem início com o credenciamento e inscrições às 8 horas; abertura oficial às 9 horas; 9h30min palestra “A trajetória do Acolhimento Familiar em Santo Ângelo”, com a promotora de Justiça Especializada Paula Regina Mohr; 10h15min “Acolhimento familiar e o apego”, ministrada pelo Juiz de Direito de Camapuã/MS, Deni Luis Dalla Riva e tendo como debatedor o promotor da Justiça da Infância e da Juventude Santo Ângelo, Renato Moura Tirappele; 13h30min depoimento de famílias acolhedoras e, às 15 horas, a palestra “A transição do acolhimento familiar para adoção” pelo Juiz Vara da Infância e Juventude de Santo Ângelo Luis Carlos Rosa e pela assistente social do Programa Família Acolhedora, Marla Figueiredo. 
Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 55-3312-2392. 

Foto: Fernando gomes
.