Alunos de oficinas culturais recebem certificados

  • Cursos de Desenho Artístico e de Iniciação ao Teatro foram promovidos pela Secretaria da Cultura e certificou 32 jovens

    Assunto: Cultura  |   Publicado em: 11/12/2017 às 15:39   |   Imprimir

Na última quinta-feira, 7, foi realizado no Auditório do Centro de Cultura a formatura das turmas das oficinas de Desenho Artístico e Iniciação ao Teatro, promovido pelo Governo Municipal através da Secretaria de Cultura, com a presença do prefeito Jacques Barbosa, da secretária de Cultura Neusa Cavalheiro, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais Jonatã Ferreira e os professores das oficinas André Souza e Naijan Messa. 
As oficinas foram oferecidas gratuitamente durante seis meses para toda a comunidade santo-angelense, por meio da Secretaria de Cultura. Além da entrega dos certificados os alunos tiveram a oportunidade de ver a abertura da exposição de desenhos produzidos por eles nas oficinas e logo após, foi apresentado o espetáculo “A Pequena Vendedora de Fósforos”. 
O conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen ganhou uma versão adaptada para o teatro feita pelo professor da oficina Naijan Messa. Esse é um dos contos mais comoventes sobre a miséria social, na peça, Emily é uma vendedora de fósforos que em uma noite de inverno sai para vender seus produtos, com o frio aumentando, a menina decide acender os fósforos para se aquecer, a partir disso, seus desejos começam a tomar conta da sua imaginação. 
“Estamos felizes por estarmos aqui hoje prestigiando a exposição de desenhos e também a apresentação teatral, nesses seis meses de oficina foi desenvolvido um excelente trabalho com esses jovens, levando cultura de maneira mais dinâmica”, destacou o prefeito.

Fotos: Fabiane Koaski