SMEd recebe inscrições para o Passe Livre Estudantil

  • O estudante que mora em uma cidade e estuda em outra pode ter direito ao programa

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 07/05/2018 às 15:08   |   Imprimir

Iniciou no dia 30 de abril e segue até 4 de junho o cadastramento de estudantes para o Passe Livre Estudantil. As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria Municipal de Educação (SMEd) de Santo Ângelo - Rua Antônio Manoel, 1414, atendendo das 08h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min.
Para ter direito ao programa o estudante deve residir em uma cidade e estudar em outra. Além de estudar em outra cidade é preciso que a renda familiar não passe de 1,5 salários mínimo regional faixa 1, também é necessário comprovar freqüência na instituição de ensino. Os estudantes que fazem parte do Programa Universidade Para Todos – PROUNI, na modalidade integral, e do Programa de Assistência Estudantil – Universidade Federal estão dispensados da comprovação da renda familiar.
INSCRIÇÃO
O aluno precisa estar munido com os seguintes documentos para realizar sua inscrição:
-Uma foto 3x4
-Carteira de identificação estudantil;
-Formulário cadastral, declaração de grupo familiar;
-Registro de matricula em instituição regular de ensino localizado em um dos Municípios abrangidos pelo beneficio e diverso do Município de residência do (a) beneficiário (a);
- Comprovação dos dias de aula do (a) aluno (a) beneficiado (a), bem como previsão do recesso letivo, expedido pela instituição de ensino;
-Cópia de documento de identificação oficial do (a) estudante;
-Comprovante de renda do (a) beneficiário (a) e de todos os integrantes do grupo familiar, conforme Anexo II, Decreto n° 50.832/13.
-Cópia do comprovante de residência do (a) estudante em Município localizado na área de abrangência do benefício;
-Comprovante de frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do período letivo anterior, dispensado em caso de estudantes matriculados (as) no primeiro semestre ou primeiro ano letivo.

Texto: Isabelle Luft