JEMSA 2018 envolve mais de mil atletas em cinco modalidades

  • Competição esportiva envolvendo alunos das escolas municipais foi criada em 1993 e se mantêm até hoje de forma ininterrupta

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 08/06/2018 às 11:50   |   Imprimir

A 26ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Santo Ângelo (JEMSA) foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira, 08, pelo prefeito em Exercício Bruno Hesse, juntamente com os secretários, de Educação Valdemir Roepke, e do Turismo, Esporte, Lazer e Juventude Vando Ribeiro de Souza, na presença da presidente do Sindicato dos Professores Municipais, Rosane Stocker e de professores de Educação Física do quadro do magistério. 
A cerimônia foi realizada no Ginásio da URI Campus Santo Ângelo e contou com cerca de 200 atletas das escolas municipais que disputam a modalidade futsal, na categoria mirim, feminino e masculino. Em 2017, a Escola Municipal Mathilde Ribas Martins foi a campeã geral do JEMSA.
Conforme o secretário de Educação, neste ano, os jogos envolvem 14 escolas da rede municipal e mais de mil alunos, a partir do sexto ano, nas modalidades voleibol, futsal, handebol, atletismo e xadrez. Em sua manifestação, Valdemir Roepke, destacou a importância da participação dos alunos no JEMSA, representando bem suas escolas, como fator de integração e socialização dos educandos. Ele agradeceu à Secretaria Municipal de Turismo e Esporte, pelo apoio com a cedência do material esportivo e da premiação.
O prefeito em Exercício, Bruno Hesse, destacou que os jogos municipais chegam a 26ª realização de forma ininterrupta, como uma grande conquista para os alunos da rede pública. Hesse destacou que a continuidade do JEMSA integra o projeto do atual governo de proporcionar a qualificação da educação, integrando alunos e escolas por meio do esporte, e de valorização do magistério.

Fotos: Fernando Gomes