Festival de música e dança envolve alunos das escolas municipais

  • Final do “Canto e Encantos”, projeto cultural da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado nesta terça-feira no Teatro Antonio Sepp

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 31/10/2018 às 08:18   |   Imprimir

Mais um evento inovador na área de arte e cultura da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está sendo realizado nesta terça-feira, 30, no Teatro Antonio Sepp, incentivando crianças e adolescentes da rede pública de ensino ao desenvolvimento da linguagem visual, oral e corporal. É o 1º Festival Canto e Encantos: Música e Dança, aberto oficialmente pelo prefeito em Exercício Bruno Hesse e pelo secretário municipal de Educação Valdemir Roepke. 
A iniciativa foi saudada pelo prefeito em Exercício como um resgate dos projetos culturais na área da educação em âmbito municipal com o envolvimento da comunidade escolar.
O secretário da Educação falou sobre os projetos inovadores implantados pela SMEd na gestão do prefeito Jacques Barbosa, enfatizando a 1ª Parada Literária realizada durante a oitava edição da Feira do Livro, com a participação de 1.100 alunos da rede pública de ensino. “A SMEd está investindo em projetos na sala de aula em diferentes áreas culturais, com o trabalho dos professores em hora atividade e o resultado são eventos inovadores, estimulando os alunos a uma formação educacional e cultural, melhorando o aprendizado. É um trabalho diferenciado dos professores”, afirmou Valdemir Roepke. 
O festival foi desenvolvido durante o ano letivo nas escolas municipais, em disputas internas com atividades práticas e lúdicas relacionadas à música e à dança. Cada escola selecionou seus talentos que se apresentaram na grande final desta terça-feira. Na parte da manhã, sob o olhar atento dos jurados Eduardo Saragozo, Kerli Mess e Mauro Tomé, aconteceram as apresentações de música.
À tarde aconteceram as apresentações de dança, tendo na mesa de jurados Alexandre Rodrigues, Janise Adams e Luciano Freitas.

Fotos: Fernando Gomes