Abertas matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

  • Planejamento da Secretaria de Educação é para que não faltem vagas na Educação Infantil. Fique atento aos prazos

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 04/12/2018 às 07:54   |   Imprimir

Conforme o cronograma da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta segunda-feira, dia 3, o período para matrículas e rematrículas da rede pública municipal de ensino para o ano letivo de 2019. 
Para realizar a matrícula e/ou rematrícula os pais ou responsáveis devem ir até a escola onde a vaga foi solicitada com a cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade, cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e, caso a família seja beneficiária do Programa Bolsa Família, deve apresentar o número do benefício. 
De acordo com o secretário de Educação, Valdemir Roepke, o início do ano letivo de 2019 está previsto para o dia 27 de fevereiro e a projeção é de que neste ano não ocorra déficit de vagas. “Desde o início da gestão estamos trabalhando para que todas as crianças tenham vaga nas escolas, para isso, ampliamos e readequamos diversos educandários”, declarou. 
EDUCAÇÃO INFANTIL
O período da rematrícula na Educação Infantil iniciou nesta segunda-feira, 03, e segue até a sexta-feira, 07. As inscrições para o sorteio público para os novos alunos iniciam na próxima segunda-feira, 10, e vão até o dia 14 de dezembro. O sorteio será realizado no dia 17 às 18 horas. Os sorteados devem fazer a matrícula durante os dias 18 e 21 de dezembro. 
ENSINO FUNDAMENTAL
As matrículas e rematrículas para os alunos do Ensino Fundamental também estão sendo realizadas a partir desta segunda-feira, 03, até o dia 14 de dezembro. 
Durante o mês de janeiro a Escola Municipal de Educação Infantil Theodomiro de Souza estará de sobreaviso.

Texto: Isabelle Luft
Foto: Fernando Gomes/Arquivo