Escola Mathilde é a grande campeã do 26º JEMSA

  • Em confraternização no estabelecimento de ensino, estudantes receberam os troféus de campeões dos Jogos das Escolas Municipais

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 17/12/2018 às 13:47   |   Imprimir

Sexta-feira, 14, na sede da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Mathilde Ribas Martins, foi entregue para alguns alunos do educandário, os troféus de campeões dos Jogos das Escolas Municipais de Santo Ângelo – JEMSA –, por terem conquistado a melhor campanha. Logo após a cerimônia inicial aconteceu uma confraternização entre os estudantes premiados.
Conforme o secretário municipal de Educação, Valdemir Roepke, os jogos municipais têm como objetivo estimular a prática desportiva na Capital das Missões. “Tanto na cidade como no interior, os JEMSA contribuem para a formação integral dos alunos, favorecendo a socialização por meio do esporte e, complementando as aprendizagens desenvolvidas em sala de aula”, destacou o secretário.
Os Jogos das Escolas Municipais de Santo Ângelo – JEMSA – acontecem desde o ano de 1993 no município, e são promovidos pelo Governo Municipal sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, tornando-se um projeto permanente do Executivo com os educandários.

Fotos: Divulgação/SMEd