Escolas Municipais retomam atividades por meio de ensino remoto

  • Educancários do ensino fundamental está realizando plantões pela manhã para atendimento aos pais e repasse de atividades conforme agendamento

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 03/06/2020 às 09:06   |   Imprimir

Devido a antecipação do recesso escolar que ocorreu entre os dias 18 a 29 de maio, conforme determinação do Decreto Municipal nº 3918/2020, as aulas das escolas municipais do ensino fundamental são retomadas nesta segunda-feira, 01.
A Secretaria Municipal de Educação orienta os diretores e professores das escolas municipais do ensino fundamental utilizarem o modelo de ensino remoto, a fim de oferecer suporte pedagógico aos alunos matriculados na rede municipal de ensino, que tiveram as aulas presencias suspensas devido à pandemia da Covid-19.
A secretária de educação, Eliane Carpes, informa que: “Desde a segunda-feira, as escolas municipais do ensino fundamental estão com plantão todas as manhãs para atendimento aos pais e o repasse do material impresso aos alunos que não possuem acesso à internet”, explica.
A secretária salienta que os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental estão realizando o planejamento das aulas e encaminhando as atividades via e-mail, WhatsApp e vídeos para os alunos que possuem acesso à internet.
Já os alunos que não possuem acesso à internet, os pais devem ir nas escolas buscar as atividades impressas, mediante horário marcado seguindo o cronograma de entrega. Eliane lembra que as aulas dos anos finais serão de acordo com as disciplinas do dia, conforme horário de cada escola.

Foto: Fernando Gomes