Governo Municipal investe na qualificação dos professores

  • Convênio com a URI garante acesso a pós-graduação em Tecnologias Digitais na Educação para 304 professores

    Assunto: Educação  |   Publicado em: 10/12/2021 às 15:08   |   Imprimir

O Governo Municipal de Santo Ângelo desenvolve uma política de valorização do quadro do magistério. As escolas da rede municipal são dotadas da melhor infraestrutura possível e os professores passam por ações de qualificação. Dentro dessa política, um convênio firmado com a URI Santo Ângelo garante acesso a pós-graduação em Tecnologias Digitais na Educação para 304 professores.

"O uso da tecnologia é cada vez mais fundamental em todos os setores e a função do professor não está fora disso. É necessário entender as novas tecnologias, se reinventar e adequar as metodologias para seguir mediando as aprendizagens com qualidade. É pensando nisso que estamos custeando parte da pós-graduação para os nossos professores", afirmou o prefeito Jacques Barbosa na assinatura do convênio ocorrida na manhã desta sexta-feira (10) no TecnoURI Missões.

O convênio prevê o custeio parcial do curso de pós-graduação e foi assinado pelo diretor geral da URI Santo Ângelo, Gilberto Pacheco. Acompanharam o ato, a representante da Secretaria Municipal de Educação, Grasiani Dalpiaz; secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jânio Bones e o diretor administrativo do TecnoURI, Rômulo Madrid.

Texto: Hogue Dorneles

Foto: Fernando Gomes