Primeiro Café Colonial Missioneiro aberto ao público será neste sábado

  • Cartões estão sendo vendidos a R$ 12 com os produtores do Pavilhão de Hortifrutigranjeiros da Avenida Venâncio Aires

    Assunto: Empreendedorismo   |   Publicado em: 09/11/2017 às 13:15   |   Imprimir

Com cartões disponibilizados para venda praticamente esgotados antes mesmo do evento, o primeiro Café Colonial Missioneiro aberto ao público será neste sábado, 11, e vem gerando grande expectativa entre comerciantes de hortigranjeiros e produtos coloniais. A garantia é de que o consumidor que for à feira neste sábado, a partir das 7 horas, para degustar o café, será atendido com o que há de melhor da produção agroindustrial de Santo Ângelo.
O café é um projeto que vem para agregar renda ao produtor familiar e ao turismo, vislumbrando um novo produto para o setor, além de fortalecer o setor primário local. Desde que iniciou seu mandato, o prefeito Jacques Barbosa vem atuando em conjunto, através das secretarias municipais da Agricultura e Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e com o Serviço de Inspeção Municipal para que os agricultores sejam formalizados e trabalhem condições legais. O Governo Municipal também está trabalhando nos ajustes finais de um Projeto de Lei de Incentivo às Agroindústrias que será encaminhado ao Legislativo para apreciação dos vereadores.
Para esta primeira edição do Café Colonial Missioneiro aberto ao público, quem estiver na feira no sábado de manhã, no horário das 7 às 10h30min poderá comprar o seu convite na hora e aproveitar o café da manhã com os produtos oferecidos na feira. 
De acordo com o coordenador do setor das Agroindústrias e das Associações de Produtores da Secretaria Municipal da Agricultura, Dio mar Formenton, o café será realizado no segundo sábado de cada mês. A venda dos cartões vai ser feita no Pavilhão da Agricultura Familiar, local em que será servido o café, no valor de R$ 12. “É importante que a comunidade santo-angelense prestigie o projeto”, pediu Formenton. 
Diversas entidades estão apoiando a iniciativa como o CDL, ACISA, Sindilojas, Emater, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Comsea, Câmara de Vereadores e o Governo Municipal.

Fotos: Fernando Gomes