Andres conhece nova estrutura da Pedreira Santo Ângelo

  • Investimento de R$ 3 milhões garante aumento no número de empregos gerados

    Assunto: Empreendedorismo   |   Publicado em: 07/07/2014 às 14:12   |   Imprimir

Acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mauri Krupp, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres visitou no último sábado, 5, a Pedreira Santo Ângelo. Na empresa, o chefe do Poder Executivo foi recepcionado pelos sócios-proprietários Gustavo Cardoso e Mauro Mello.

Com o encerramento do mandato na presidência da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Andres está retomando as visitas a empresas do município. Uma das propostas do atual governo é o fortalecimento da indústria para a retomada do desenvolvimento de Santo Ângelo e nessas visitas o prefeito busca subsídios com os empreendedores.

Durante a visita à Pedreira Santo Ângelo, os sócios-proprietários apresentaram ao prefeito de Santo Ângelo todo o processo de expansão do negócio. Em 2013, o empreendimento recebeu investimentos de R$ 3 milhões. Os recursos foram aplicados na aquisição de equipamentos e veículos e melhoria na estrutura e nas condições de trabalho dos funcionários.

De acordo com o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, os recursos aplicados pelas empresas refletem diretamente na economia do município. Depois dos investimentos, a Pedreira Santo Ângelo passou de oito funcionários para 22 e a produção, em 2013, triplicou.

Localizada no quilômetro 94 da RS-344, a Pedreira Santo Ângelo possui três sócios-proprietários, Basílio João dos Santos Martins, Gustavo Cardoso e Mauro Mello e está em processo de expansão.

 

Michael Bueno/Prefeitura de Santo Ângelo