Avança criação da Rota das Missões Jesuíticas

  • A previsão é de investimentos de US$ 100 milhões no turismo

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 10/08/2017 às 14:54   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa e uma delegação de prefeitos da Região das Missões, vereadores e lideranças, ciceroneados pelos deputados federais Darcísio Perondi e Cajar Nardes, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 09, em Brasília, com o ministro do Turismo, Marx Beltrão. 
Durante o encontro Beltrão se comprometeu em enviar imediatamente a carta de adesão do Brasil, assinada na última segunda-feira, 07, em São Miguel das Missões, ao Programa Global de Crédito do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a Integração Regional dos Países da Bacia do Prata. 
Com a iniciativa, os prefeitos esperam viabilizar investimentos para a região. Os prefeitos, inclusive, se reúnem nessa tarde com o diretor internacional do Ministério para debater projetos que visam o desenvolvimento do turismo na Rota das Missões Jesuíticas, que integra também Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia. 
A previsão é de investimentos de US$ 100 milhões no turismo entre os cinco países envolvidos na proposta.
O prefeito Jacques está em Brasília com a missão de articular a liberação de emendas parlamentares para agilizar investimentos em áreas essenciais, protocolar projetos de interesse de Santo Ângelo em diferentes ministérios e articular programas sociais para implantação no município.

Fotos: Rogério Lisboa