Autorizado início das obras da etnia afro na Fenamilho

  • Recursos são oriundos de emenda parlamentar do senador Paulo Paim e construção deve ser concluída em 150 dias. Casa terá 100 metros quadrados de área

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 13/12/2017 às 14:05   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Bruno Hesse assinaram na manhã de terça-feira, 12, a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção da sede própria do Grupo Cultural Negras Raízes junto ao Parque de Exposições Siegfried Ritter. A obra está orçada em R$ 180 mil com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Paulo Paim e contrapartida do Governo Municipal. 
A edificação da etnia africana amplia para quatro o número de casas étnicas à disposição da população santo-angelense e regional no Parque de Exposições, somando-se à alemã, italiana e polonesa, sedes sociais com bastante procura em grandes eventos realizados, em especial, durante a Fenamilho Internacional, que tem a sua 19ª edição agendada para o período de 27 de abril a 05 de maio de 2019. 
De acordo com o presidente do Grupo Cultural Negras Raízes, José Daniel Amarante, a sede será erguida com arquitetura orientada pelos traços da cultura afro, localizada ao lado da Casa Polonesa, com cerca de 100 metros quadrados de área construída. A previsão de conclusão é de 150 dias, a partir do início da obra, previsto para a próxima semana. Amarante lembrou que a sede própria da etnia é uma antiga aspiração do grupo que existe a 28 anos em Santo Ângelo. 
Também participaram do ato de assinatura, o secretário municipal do Planejamento Pablo Saragoso, o diretor do Departamento de Compras Jeferson Toniazo, o engenheiro do quadro do Município Cleberson Taborda, os conselheiros do grupo cultural Antão Flores Barcelos, Carlos Edegar Nunes e Luiz Gonzaga Oliveira, e o representante da empresa vencedora do processo de licitação para a execução da obra, Adão de Oliveira.

Foto: Fernando Gomes