Executivo recebe demandas do Distrito Sossego para Festa da Colheita

  • Localidade receberá um museu por meio do projeto “Colhendo Memórias Rurais” e o Governo Municipal pretende estender a Avenida Venâncio Aires até o Sos

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 14/02/2019 às 08:29   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa recebeu na terça-feira, 12, no gabinete do Executivo os representantes do Distrito Sossego, eles entregaram ao mandatário municipal o convite para a 50ª Festa da Colheita e comemoração dos 60 anos da Capela Sagrado Coração de Jesus, e algumas reivindicações de melhorias. 
Participaram da reunião os secretários municipais de Educação, Valdemir Roepke, de Transportes, João Terra, de Obras e Serviços Urbanos, Adolar Queiroz, de Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros e professor Délcio Freitas. 
A festa será realizada no dia 10 de março com o início às 10 horas com missa, o almoço será servido às 12 horas e às 14 horas inicia o show com o Musical Corpo e Alma. O presidente da comunidade, Itamar Avozani, solicitou ao prefeito que seja realizada melhorias na iluminação pública, na estrada que dá acesso ao distrito e que algumas podas sejam feitas. 
O prefeito Jacques, repassou as demandas para cada secretário responsável e falou sobre um projeto para estender a Avenida Venâncio Aires. “Todas as demandas serão atendidas até a semana da Festa da Colheita e em longo prazo pretendemos fazer uma obra para estender a Avenida Venâncio Aires para chegar até o distrito”, declarou Jacques.

PROJETO “COLHENDO MEMÓRIAS RURAIS”

Também foi apresentado o projeto “Colhendo Memórias Rurais” que tem como objetivo criar um museu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora Aparecida. 
A ideia de criar o espaço foi do morador Oswaldino José Lucca, e será colocada em prática pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. 
O museu será um espaço artístico, histórico e memorial, os objetos serão doados pelas famílias da própria comunidade que buscam repassar a cultura de seus antepassados para os mais jovens.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes