Empossado o secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação

  • Vinícius Makvitz, presidente da executiva municipal do MDB, assumiu o cargo na manhã desta quarta-feira (20)

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 20/01/2021 às 11:33   |   Imprimir

Na manhã desta quarta-feira (20), foi empossado o novo titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação. Vinícius Makvitz, ex-vereador e presidente da executiva municipal do MDB, assumiu o cargo.

O ato foi realizado no gabinete do prefeito Jacques Barbosa. O chefe do Executivo destacou a confiança na capacidade e experiência de Vinícius para a realização de um grande trabalho à frente de uma das secretarias que foram criadas com a Reforma Administrativa recentemente implementada. “A pasta do Planejamento é responsável pela elaboração e trâmite dos projetos que buscam os recursos para obras importantes para a comunidade e agora agrega também o setor habitacional e a regularização fundiária, tão importante para tantas famílias”, afirmou Jacques.

Vinícius lembrou a experiência como secretário de Turismo na gestão do ex-prefeito Eduardo Loureiro, quando foi colega de Jacques, que respondia pela Secretaria de Obras. Citou a obra de remodelação e revitalização do Ginásio Municipal de Esportes Marcelo Mioso onde trabalharam juntos. Também recordou que foram colegas na Câmara de Vereadores. “Assumo um desafio numa secretaria tão importante, responsável por atrair recursos e desenvolver projetos. Agradeço a confiança do prefeito Jacques e a indicação do meu partido”.

Vinícius anunciou que nesta quinta-feira (21), o deputado federal Osmar Terra (MDB) estará visitando Santo Ângelo, quando se reunirá com o prefeito Jacques Barbosa no gabinete, às 10 horas, e depois visitará a Secretaria Municipal de Saúde.

Participaram do ato, o vice-prefeito Volnei Teixeira; os secretários municipais Flávio Christensen (Saúde), Hélio Costa (Governo e Relações Institucionais) e Jorge Meirelles (Recursos Humanos); o assessor especial de Gabinete, Adolar Queiroz; vereador Márcio Antunes; ex-vice-prefeita Nara Damião e a esposa do secretário Vinícius, Francine.

Texto: Hogue Dorneles

Fotos: Fernando Gomes