Prefeito recebe o deputado Jeferson Fernandes

  • Privatização da Corsan e recursos para a saúde foram tratados na audiência

    Assunto: GABINETE  |   Publicado em: 28/07/2021 às 13:47   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa recebeu na manhã desta quarta-feira (28), a visita do deputado estadual Jeferson Fernandes (PT). Na pauta, assuntos relacionados a recursos para o setor de saúde, regularização de área e o projeto de privatização da Corsan.
Jeferson foi acompanhado pelo vereador Gilberto Corazza (PT) e o assessor Adelmo Fonseca. O secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Makvitz e o vereador Rodrigo Flores (PDT) também participaram do encontro.
O prefeito Jacques Barbosa apresentou pedido para que o deputado destine no orçamento do próximo ano um recurso para o setor de saúde. Jeferson lembrou que neste ano destinou R$ 150 mil ao Hospital Santo Ângelo (HSA) e que para 2022 deverá encaminhar emenda para a Secretaria Municipal de Saúde de igual valor.
Outro assunto tratado com o deputado foi a questão da área da Ceasa. O Município pleiteia o repasse da área para que possa regularizar a situação de 30 famílias que residem no local. O imóvel está penhorado em uma dívida da Ceasa. Uma audiência com a direção será agendada para novamente tratar do assunto e buscar uma solução.
Também foi abordado o projeto de privatização da Corsan apresentado pelo Governo do Estado. Jacques expôs a preocupação com algumas situações que envolvem o contrato do Município com a Companhia e as dúvidas geradas pelo processo de privatização. Um desses pontos é o Fundo de Gestão Compartilhada, que gera obras e ações importantes para a comunidade.
Jeferson disse que não existem argumento que justifique a privatização da Corsan e que se isso ocorrer os prejuízos serão incalculáveis. “Pensando nisso, na população gaúcha, estamos trabalhando para evitar que isso ocorra. E os municípios precisam mesmo ficar atentos, pois o poder concedente para exploração do serviço de água e esgoto é deles”.
 
Texto: Hogue Dorneles
Fotos: Fernando Gomes