Asfaltamento da Rua São Carlos em fase de conclusão

  • Com a conclusão do trecho entre os bairros São Carlos e Jardim das Palmeiras, Governo Municipal fecha os primeiros dez meses de gestão com 95 quadras

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 23/10/2017 às 16:05   |   Imprimir

Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Jacques Barbosa esteve em vistoria às obras de execução da pavimentação asfáltica em seis quadras da Rua São Carlos – trecho entre a Avenida Rio Grande do Sul e Rua do Carmo – que devem estar com os trabalhos concluídos nesta quarta-feira, 25. O prefeito acompanhou o andamento da cobertura asfáltica e manteve contato com os moradores.
De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos Diórlan Zanetti, o trecho em questão teve atraso em sua execução em virtude de problemas provocados pelo excesso de chuvas registrado neste mês e também pelas obras de instalação da rede de esgotamento sanitário doméstico, executadas pela Corsan e que demandaram tempo maior que o inicialmente previsto. O atraso, inclusive, gerou reuniões entre o Governo Municipal e a direção da Corsan. 
Nos encontros o prefeito Jacques Barbosa pediu agilidade à Corsan para que o Município possa cumprir o cronograma de asfaltamento dentro do Programa Pró-Transporte, o maior investimento de mobilidade urbana da história de Santo Ângelo, com valores superiores a R$ 35,8 milhões. 
Com a conclusão deste trecho entre os bairros São Carlos e Jardim das Palmeiras, o Governo Municipal chega a dez meses de gestão com 95 quadras asfaltadas, sendo 83 através do Pró-Transporte e 12 com recursos de emendas parlamentares, ambas com contrapartida do município. 
De acordo com Diórlan, após a conclusão deste trecho, a empresa deverá iniciar a pavimentação na Rua Padre Afonso Rodrigues, no Jardim das Palmeiras.
Quem está comemorando a conclusão das obras de asfaltamento e de esgotamento sanitário doméstico na rua de acesso principal ao Bairro São Carlos é o empresário José Carlos Kruber, que lembra que a antiga pavimentação fora construída há mais de 30 anos e estava bastante deteriorada. “Estas obras irão melhorar bastante para o bairro que está crescendo muito, com os novos loteamentos, escola e creche com cerca de 700 crianças e um grande fluxo de veículos. Vai melhorar para todos. Só temos agradecer”, afirmou.

Fotos: Fernando Gomes