Obras da ciclovia aguardam liberação da Caixa

  • Governo Municipal já está com tudo pronto para iniciar os trabalhos. Já pensando em 2018, novos projetos de mobilidade urbana estão sendo elaborados

    Assunto: Infraestrutura  |   Publicado em: 16/11/2017 às 13:33   |   Imprimir

O prefeito Jacques Barbosa realizou vistoria na Avenida Venâncio Aires nos trechos que irão receber uma das primeiras faixas de ciclovia de Santo Ângelo, acompanhado do vereador Vinicius Makwitz, do secretário de Planejamento Pablo Saragoso e do engenheiro da empresa vencedora da licitação para a execução da obra, Denis Kudiess.
A primeira fase da obra será feita nos trechos entre as ruas Marques do Tamandaré e 22 de Março e, na sequência, da Rua 22 de Março até a Padre Manoel da Nóbrega. Os dois contratos para começar as obras já estão prontos, cada um está orçado em R$ 250 mil e as atividades devem iniciar assim que o projeto terminar de ser analisado na Caixa Econômica Federal. O Governo Municipal já está trabalhando na realização de novos projetos para serem aprovados em Brasília no próximo ano. 
O trajeto que receberá a ciclovia foi planejado como um espaço funcional para ciclistas, pedestres e motoristas, de maneira que não atrapalhe o fluxo do trânsito nas principais avenidas do município.

Texto: Isabelle Luft
Fotos: Fernando Gomes