Coletadas 25 toneladas de lixo eletrônico

  • Ação conjunta da Secretaria do Meio Ambiente com parceiros registra grande quantidade de aparelhos descartados pela população

    Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 28/08/2017 às 15:34   |   Imprimir

Uma das ações inseridas na programação da Praça da Cidadania, realizada no sábado, dia 26, na Praça Pinheiro Machado, no Centro Histórico de Santo Ângelo, foi o recolhimento de eletroeletrônicos obsoletos que registrou uma coleta de aproximadamente 25 toneladas. 
Esta foi a segunda edição da campanha neste ano. Conforme avaliação do secretário municipal do Meio Ambiente, Francisco da Silva Medeiros, mais uma vez a comunidade santo-angelense colaborou para a correta destinação de uma grande quantidade de aparelhos eletroeletrônicos em desuso, evitando que estes produtos que contém substâncias químicas em sua composição, sejam depositados clandestinamente no meio ambiente. 
Foram entregues pela população durante a atividade ambiental aparelhos de televisão, computadores, notebooks, impressoras, componentes de equipamentos eletrônicos, rádios, vídeo-cassete e uma quantidade de aparelhos domésticos.
O recolhimento é uma ação conjunta do Governo Municipal, através da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio do Rio Grande do Sul (Fecomércio/RS), Natusomos, 1º BCom, Lions Club de Santo Ângelo e do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil (MCC). 
O prefeito Jacques Barbosa esteve acompanhando a ação ambiental, juntamente com o comandante do 1º Batalhão de Comunicações (BCom), coronel André Luiz Franco, o deputado estadual Eduardo Loureiro, o presidente do Sindilojas Gilberto Aiolfi, quando destacou o trabalho dos voluntários, formado pelos servidores da Secretaria do Meio Ambiente e das entidades parceiras no recolhimento.

Fotos: Fernando Gomes

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre