Secretaria de Obras trabalha na recuperação de vias urbanas

  • Prefeitura inova e reutiliza restos de asfalto em melhorias nas ruas periféricas. Economia com qualidade no serviço executado

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 05/04/2017 às 09:16   |   Imprimir

Números divulgados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SOMSU) indicam a melhoria na pavimentação de mais de 40 quadras na zona urbana da cidade, em menos de cem dias de governo. Entre as melhorias estão a execução de tapa-buraco em ruas asfaltadas e correção de calçamento de piso de pedras poliédricas.

No primeiro dia desta semana, equipes deram continuidade ao patrolamento e encascalhamento de ruas periféricas da cidade, oferecendo melhores condições de trafegabilidade, segurança aos usuários e alento aos moradores que convivem com poeira e barro. É o caso da Rua Padoim, no Bairro Santa Bárbara, onde a Secretaria de Obras realizou o melhoramento em uma extensão de 250 metros, utilizando sobras do asfalto retirado da Avenida Salgado Filho, atendendo a uma reivindicação dos moradores. “Foram quatro anos de espera e muitas visitas à prefeitura sem que nos dessem uma solução. Convivemos todo esse período com poeira em dia de sol e barro em dia de chuva. Era um sofrimento”, afirmou o morador Élvio Valdocir de Bastos.

O coordenador da SMOSU, Elpídio Alves da Silva, destacou que nestas obras estão sendo reutilizadas sobras da substituição do asfalto na Avenida Salgado Filho, a chamada fresagem, e que representa, além de economia no material, maior durabilidade ao serviço executado. “Estamos inovando. Fazendo muito com pouco. Esta é a determinação do prefeito Jacques Barbosa”, afirmou.

No trecho calçado com pedras irregulares da Rua Padoim, trecho de cerca de 300 metros, desde a Avenida Rio Grande do Sul, a Secretaria de Obras executou o tapa buracos, melhorando também para o transporte coletivo de passageiros.

A localidade de Linha Paraíso também foi contemplada com melhorias na estrada que liga a comunidade à Barca dos Fonseca. Na segunda-feira equipes da SMOSU realizaram o patrolamento e o encascalhamento de trecho de 2,5 quilômetros, em atendimento ao pleito dos moradores e usuários do trecho.

Fotos: Fernando Gomes