Município intensifica pavimentação asfáltica do Pró-Transporte e contrapartida com recursos próprios do orçamento

  • Nesta semana outras vias estão recebendo melhorias

    Assunto: Obras  |   Publicado em: 24/07/2017 às 13:23   |   Imprimir

Na tarde da última sexta-feira, 21, o prefeito Jacques Barbosa esteve vistoriando as obras de pavimentação asfáltica na Rua Oswaldo Cruz, trecho entre a Avenida Brasil e Duque de Caixas, na faixa central da cidade. 
Por ocasião da vistoria Jacques foi recebido pelos moradores do trecho em obras que demonstraram contentamento com a concretização de um pleito antigo daquela comunidade. A moradora Vali Maria Tomm demonstrou agradecimento público à administração municipal, publicando nota em jornal local lembrando que mais que uma reivindicação, o asfaltamento do local é um sonho acalentado por aproximadamente de 15 anos. “Com imensa alegria apresentou de público agradecimentos ao prefeito Jacques Barbosa e ao vice-prefeito Bruno Hesse que, justamente no Dia do Amigo, atenderam minha reivindicação e sonho por mais de 15 anos”, publicou. 
O acompanhamento de obras de cobertura asfáltica tem se tornado rotina para o chefe do Executivo, já que o Governo Municipal tem investido pesado na pavimentação realizada com recursos do Pró-Transporte, programa executado com recursos do Governo Federal e contrapartida do município. No primeiro semestre à frente da administração, Jacques comemora os mais de seis quilômetros de asfaltamento em vias estratégicas da zona urbana, considerando os trechos por onde circula o transporte coletivo urbano e a ligação alternativa de bairros ao centro da cidade, desafogando o tráfego nas vias mais movimentadas. 
Nesta segunda-feira, 24, o asfaltamento está sendo executado na Rua Daltro Filho, trecho entre as ruas Tiradentes e Duque de Caxias. Os recursos são oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Darcísio Perondi e contrapartida do orçamento do município.

Fotos: Fernando Gomes